Páginas

Subscribe Twitter

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Cismei!

Oi, meninas!!


Vocês usaram delineador no último ano?

E batom vermelho?

Cintura alta?

Saia evasê? Saia godê?

Peep toes?

Navy?

Poás?

E o que essas tendências têm em comum?


O estilo...

O termo vintage está relacionado ao conceito de passado. É algo como valorizar o antigo, o comum em outra época, até com um certo saudosismo... É o retrô.

Normalmente, quando se cultua uma cultura, estética (inclui-se nisto o design, a arquitetura...) ou a própria moda e o estilo de vida de uma outra época, ocorre uma grande influência desta sobre o período em que se vive.

Na moda, pode-se dizer que no último ano percebemos uma grande influência dos anos 50, com suas pin ups e toda sua feminilidade.

As pin ups são o retrato da mulher real: curvilínea, sexy, feminina e linda.

Nada mais apropriado do que retomar tais valores nesse momento em que estamos buscando combater os padrões estéticos anoréxicos midiáticos. Estamos deixando de querer parecer as Panicats bronzeadas, saradas e pouco vestidas e valorizando a pele sem tonalização, as roupas mais comportadas, femininas, ajustadas... Nossas inspirações de beleza deixaram de ser as saradas e bronzeadas Sabrinas e passaram a ser as Adeles. Não queremos mais uma beleza vulgar, queremos uma beleza sexy!

Nas lojas, é possível encontrar esse estilo vintage com alguma facilidade, então, experimentei e amei! (Tem umas fotos neste post aqui.)

E agora, cismei:Quero vestidos lyndos dos anos 50!!!!!!!

Há lojas especializadas em roupas, moda praia, acessórios e etcétera sobre o tema.
Encontrei o site desta loja no exterior e vários sites brasileiros onde se pode comprar tais vestidos e acessórios.

Como não é fácil encontrá-los em tamanhos maiores, ando fazendo minhas pesquisas na Internet atrás de modelos bonitos para, quem sabe, pedir para fazer igual...

Então... Vim compartilhar os primeiros resultados da minha pesquisa com vocês:


Então, meninas? Gostaram?
Me contem sua opinião...
------------------

24 comentários:

  1. Eu também acho super fofo... mas tenho um "medinho" de usar... não sei se em mim funcionaria. Mas você com essa cara de boneca vai ficar linda!

    Bjux!
    mulheresplus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu amoooooooooooooo este estilo pin up , lady like....acho super feminino e sexy! Eu sou superrr adepta !!! Os vestidos são lindos demais né...e o delineador j´faz parte da minha vida a pelo menos uns 12 anos ! Beijos Vannyyyyyyyyyyyyyyy uma linda semana pra ti

    ResponderExcluir
  3. Amei...acho lindo!
    A gente bem q podia fazer uma festinha com esse tema né...anos 50 e 60...ia ser legal!
    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Tbm cismei, mas faço mais o estilo pin up de saia lápis(qdo uso saia)! Rsrsrs.

    Bjoks

    ResponderExcluir
  5. Oi Vanny :)

    Esse estilo é uma graça né. Os vestidos eu acho lindos!
    Beijo e boa semana.

    euvouderimel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá Flor, acho o seu blog muito bom! vim aki te convidar a conhecer o blog da nossa loja, estamos preparando várias novidades quentinhas!
    beijos

    http://manuellamodaplus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adoro o vintage em tudo...seja roupa, make ou acessórios.
    Fizemos um vestido estilo pin-up exclusivo para uma cliente, a coisa mais linda e fofa. Está no Mural Fui de Dorcas.
    Acho muito 10.
    Beijossss

    ResponderExcluir
  8. Oi Vanny!!!

    Eu amo esse estilo, acho mega feminino, as peças que você postou são maravilhosas!!!

    Bjinhos e tenha uma semana iluminada!!!

    ResponderExcluir
  9. É lindo mesmo esse estilo, e tenho muitas peças vintage! =)Ótimo post amore!
    BJooooooooooooo
    http://domitilasonhadora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Muito, muito fofa!
    Mesmo sendo adepta do estilo perua, eu gosto muito da maquiagem pin-up, e das saias anos 50.
    Se joga, que vai arrasar!
    Beijocas...

    ResponderExcluir
  11. Eu amooooooo tbm!!! Eu comprei um na riachuelo e por ele fiz mais um hihihiih
    E pretendo mais por que valoriza demais as minhas formas recheadas !!! huuummm diliça
    Beijokitas Vanny
    =*

    http://nahlaurentino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Ola Vanny,a moda é sempre assim,sempre volta.e estou sim no Brasil,de ferias.Bom,né?
    bjs!!

    ResponderExcluir
  13. Também fiquei com vontade! Eles são muito fofos.
    bjusssssssss

    vailentne.blogspot.com

    @vailent_ne

    ResponderExcluir
  14. Eu amei o preto com a faixa rosa....

    Também quero!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Van, que saudades!

    Também sou adepta desse lance de "pin upear" o visual.

    Concordo com você e acho que os padrões estão mudando, mesmo que não seja na mesma velocidade sonhada por nós, e que pode existir, sim, espaço para todos os tipos de mulher brilhar.

    Um grande beijo, Ju

    ResponderExcluir
  16. Oi, flor! Acabei de conhecer o seu blog e AMEI! muito post bacana, cheio de dicas legais :)
    Já estou seguindo! Segue de volta?

    Beijão, Letícia
    http://caseieagoraa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Vanny, adorei o post! Estilo vintage é muito legal. Vou me animar a comprar uns vestiditos...
    bjs
    Ana Paula Gasparini

    ResponderExcluir
  18. Adoro essa coisa do antigo voltar aos dias atuais, renovação pura, a moda é tão gostosa que lhe da direito de vc usar o que quiser, Eu concordo com vc q essa onda de mulher "nua" esta xaaaaaato , vamos valorizar o real. E o real somos nós. Adorei o post ,os vestidos são muito fofos. Bjs

    http://autentika-autentika.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Ai amiga nem fala!!!

    Eu tb amo esse estilo, apesar de não ter nada assim... Acho lindo!!! Beijocas^^

    ResponderExcluir
  20. Nossa adorei o de bolinhas e já estou seguindo o blog e adorando dá uma passadinha no meu e se puder me seguir eu agradeço *-*
    www.dettinhaesperta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Adoro esse estiloo, poás, saia godê, adorooooooo!
    Se eu pudesse me jogava sempre nesse estilooo. Beijinhos

    ResponderExcluir
  22. Vanessa, vintage and pin-up chic have certainly been hot lately. Bringing this sort of nostalgic chic is always cool in these postmodern times. More power to you if you can sport the vintage/pin-up look for yourself.

    johnbmarine.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Vanny, tudo bem?
    Acessei seu blog e minha filha de 15 anos estava comigo ficou louca por causa desses vestidos.
    Ela morre de vontade de aprender a costurar para fazer as próprias roupas, pelo fato de não encontrar nada do estilo que ela gosta.
    Vou copiar seus modelitos para ela se inspirar!

    Sucesso querida!
    www.lillianmarques.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Também Amoo esses vestidos ^^

    Beijos

    www.modasete.com

    ResponderExcluir

Comenta, menina!
;*