Páginas

Subscribe Twitter

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Uma semana de vida nova

Há algumas semanas, meu marido me perguntou sobre a possibilidade de comprar uma bola suíça. Eu não me empolguei, mas incentivei a compra. Para aproveitar o frete, ele comprou também uns elásticos extensores. 
Quando as aquisições chegaram, na semana passada, achei que poderia ser divertido malhar com a bola. Assim, um gesto muito simples se tornou fonte de inspiração para mudar minha rotina.
 
Meu equipamento <3 br="">

Comecei, então, a ler o blog da Penélope Nova, o Acredita, Bonita! Eu já o conhecia, mas não o tinha lido ainda. Ela fala em treino e dieta de uma maneira descontraída e dividindo-os em "mandamentos". Fui lááááá nos primeiros posts e comecei a ler o blog bem desde o início... Além disso, baixei vídeos com exercícios e comprei mais material: uma corda (para pular), halteres de 1, 2 e 3 kg, uma fita métrica e algumas roupinhas... Claro que melhorei a alimentação durante essa semana, mas a grande mudança que fiz foi me exercitar TODOS OS DIAS desde sexta passada. 

E será que já tem resultado? Tem sim!!!

O primeiro deles é que a dor que eu sentia nas pernas desapareceu! Sumiu! Deu lugar a uma nova dor, a muscular, aquela "gostosa" de sentir, sabe? A verdade é que a dor que eu estava sentindo nas pernas havia semanas estava me incomodando... Eu sabia que precisava melhorar a circulação e isso me preocupava bastante! Estava com medo de trombose, pois devo fazer uma cirurgia em breve, né? Mas a dorzinha muscular que estou sentindo é bem pequena! Acabei de começar a "malhar", então estou pegando bem leve! Aliás, há um outro resultado aqui: estou sentindo minhas pernas mais fortes, já. Uma semana fazendo agachamentos e eu já sinto menos cansaço nas pernas ao subir as escadas aqui de casa. \o/

O segundo resultado é a qualidade do meu sono. Estou com horários bem desregulados ainda! Durmo tarde demais, não consigo dormir se for pra cama cedo... mas a qualidade do sono melhorou muuuuuuito depois de começar a me exercitar! Tenho dormido muito melhor MESMO!!!

O terceiro resultado é a perda de medidas. Já houve redução na fita métrica e na balança, mas isso é história pra outro post, tá?

O que estou fazendo, quanto aos exercícios, é o seguinte: TODOS OS DIAS (mesmo, religiosamente) eu me exercito. Nesta semana houve dias em que fui caminhar, houve dias em que fiz "aula" de cárdio/aeróbica em casa mesmo, com o auxílio de algum vídeo, houve um dia que fui para aquela "academia da terceira idade" da Prefeitura, na pracinha de perto de casa, houve dias que fiz polichinelos e exercícios abdominais, para pernas, glúteos e braços... Agora baixei uns vídeos antigos do É o Tchan (hahahahaha, me julguem!) e vou dançar as coreografias antigas, que me lembro!

Uma videoaula muito legal é a do Chris Powell. Ela é uma das que tenho feito em casa.
Esse é o nível 1, mas também existem o 2 e o 3. A-do-ro o Chris! Ele trata com muito respeito os gordinhos que participam do seu programa Extreme Makeover: Weight Loss Edition (agora mudou de nome, mas ainda não internalizei!). Ele quer ajudar, mas não impõe ideias do tipo "ser gordo é feio" na cabeça dos participantes (nem na de ninguém, na verdade!). Durante as videoaulas, em vários momentos percebi ele dizendo "your beautiful body" referindo-se ao corpo ATUAL do espectador, quer dizer, o meu, o seu. Isso pra mim é RESPEITO! Ponto pro Chris!
Clique na foto para conhecer o site do Chris Powell


O exercício que eu mais tenho gostado é pular corda. Ainda estou aprendendo, mas estou tão feliz em conseguir... Quero pular e pular e pular (deve ser pra compensar a infância obesa, que passava longe da cordinha hahahahaha)
video

No próximo post eu conto mais sobre a minha alimentação e sobre a perda de medidas, tá? 

 Beijo e vem comigo!!!!
 Vanny 
Encontrem-me no Instagram, no Flickr, no Twitter e no YouTube :0)





6 comentários:

  1. Que bela iniciativa!!!! Fiquei motivada!!!! Onde você comprou a bola?

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi no site do Walmart, Verônica. Mas ela também pode ser encontrada na Casa&Vídeo. Para comprar, fique atenta ao peso que a bola suporta e o tamanho do diâmetro dela, que precisa estar relacionado à sua altura.
      Beijos

      Excluir
  2. Que legal amiga! Queria ter essa determinação e disciplina pra malhar em casa.só conseguia com a Personal, mas o tempo e o dim dim foram diminuindo... RS. Tenho caneleira e colchonete, pegava halter do condomínio, tem tbm aquele elástico de pilates, tudo encostado agora... gostei da ideia dos videos, nunca tinha pe sado nisso! Hehehe Indica alguns ai!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, amiga! E vc sabe usar direitinho, super dá pra fazer em casa! Vou colocar uma lista com links aqui. Beijo

      Excluir
  3. Estou super feliz por vc e estou adorando ver sua empolgação. Tento me inspirar e começar a praticar algum exercicio tbm... beeijos e boa sorte!!

    ResponderExcluir
  4. I am not certain where you're getting your information, but good topic. I needs to spend some time finding out much more or figuring out more. Thank you for fantastic information I used to be looking for this information for my mission.

    Here is my web page - Nutra Burn 10

    ResponderExcluir

Comenta, menina!
;*